sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Por Isso Sou Radioamador... Para Salvar Vidas

RADIOAMADORES SALVAM A VIDA DE UM MENINO DE SETE ANOS.

Um grupo de radioamadores de Feira de Santana na Bahia, salvou a vida de um menino de sete anos, que fazia um retiro espiritual, na Serra de São José, no Distrito de Maria Quitéria.

   Os radioamadores estavam subindo a Serra, para fazer um teste de alcance de uma repetidora, e ao chegarem a mais ou menos 180 metros de altitude, o grupo de de cara com a mais absurda das cenas. Uma mulher aparentando ter entre 25 e 30 anos, arrastava o menino pelo chão, o que causava vários ferimentos no corpo de criança. A referida mulher era a m~;ae da criança e fazia um retiro espiritual de 20 dias e a dois dias faziam jejum.O menino ficou com escoriações no rosto, pernas e nas costas, ao ser arrastado através das pedras, no trajeto de cerca de 30 metros por onde a mãe o arrastou.

   O grupo formado por PY6MDT Maikou Douglas Teixeira; PY6ZM Marconi; PY6IA Israel; PY6PO Paulo e PY6OF Adriano Oliveira, prestaram socorro ao menino assim como também a mãe, que aparentemente estava em surto psicótico.

Um comentário:

  1. sou py6zm marcone e participei do resgate da criança fico muito feliz pela divilgação do evento mas não para engrandecer a mim ou aos que participaram do mesmo mas para divulgar o radioamadorismo e o que ele pode fazer de bom para a sociedade.

    ResponderExcluir