Agora, esses caras têm ainda mais para reclamar: QsoNet CQ100 e o HamSphere. Ambos os serviços pretendem simular a experiência de rádio amador, com um programa de computador.
O QsoNet CQ100 , que se apresenta como "ionosfera virtual para rádio amador," tem sido em torno de pelo menos um ano. Para entrar no QsoNet, você baixar um software que simula um transceptor de HF. (O software só funciona em computadores que executam sistemas operacionais Windows.)
Uma vez que você iniciar o programa, você seleciona o modo que você deseja operar (incluindo CW!) E a "frequência" na qual você deseja operar. Então, você entra na rede QsoNet. A empresa alega que, "ele funciona com conexão discada, DSL e conexões de Internet por cabo. Não há necessidade de configurar as portas do roteador. A rede consiste em um conjunto de servidores de internet que oferecem streaming de áudio VoIP entre as estações. Depois de instalar o software de transceptor, estações QsoNet são conectados a um servidor central por uma única conexão TCP de saída.
Para usar QsoNet, você deve ser um radioamador licenciado, apesar de, como dizem em seu site, "Não há RF. Tudo é feito através da internet." Custa também usar QsoNet. Após um período experimental de 90 dias grátis, você deve pagar uma taxa de assinatura $ 32.
Um novo serviço que eu tenho ouvido é sobre HamSphere . Criado por Kelly Lindman, o fundador da DXTuners , este serviço parece ser um pouco mais sofisticado do que QsoNet CQ100.
Por exemplo, no HamSphere você observa fading, QRM, QRN, efeitos fase multipath, etc, são todos os fatores e as regras nesta simulação. O sistema segue as leis da ionosfera de deflexão de ondas de rádio. "Você também pode escolher diferentes níveis de potência e os tipos de antena. A interface do usuário não é tão simples quanto a interface QsoNet CQ100, mas talvez isso seja uma coisa boa.
Como o EchoLink, penso que estes serviços virtuais de rádioamador pode ser atraente para os que vivem em locais com espaço restrito para se instalar uma antena ou outros que por qualquer razão não são capazes de criarem a sua própria estação. MAS, certamente não são um substituto para a coisa real. Eu simplesmente não consigo ver como fazer contatos com QsoNet ou HamSphere seria tão gratificante como decisão sobre contactos-the-air.
Para mim, o Virtual Ham Radio é o movimento de recrutamento para o nosso hobby, por que digo isso?
- Virtual Ham Radio é uma ferramenta de grande formação.
- Acessibilidade a partir de um laptop conectado a Wi-Fi em um aeroporto de um de computador pessoal em casa.
- Custos inicial é cerca de US $ 0 em termos de equipamento.
- Nenhum sistema de antena.
- em problemas de RFI.
- Nenhuma licença.
Imagine isso. É o poder da Internet para trazer mudanças ao mesmo tempo ignorando a regulação tradicional, regras e convenções. Logo, fóruns de operadores não-licenciados de virtuais Ham Radio, ganham vida com toda a pompa ou seja, prêmios, concursos, cartões QSL, livros de registo, etc
Apenas suponha comigo por um minuto. O que aconteceria se a American Radio Relay League oferecesse virtual Ham Radio a um indivíduo não-licenciadas em seu site?
A grande experiência de deixar ir o código Morse como uma exigência de licenciamento, goste ou não, move o Ham Radio em uma nova direção. Alguns mas não todos são inspirados em aprender a arte, mas, virtual Ham Radio sem licença representa uma nova direção também.
Virtual Ham Radio contorna a tradição de tradições, testes e certificado. Será que um indivíduo, uma vez exposto à diversão e excitação do virtual Ham Radio, querer buscar uma licença? Talvez. Talvez não. Talvez isso dependa da embalagem e comercialização.
HamSphere e QsoNet CQ100 são inovadores e acessíveis para licenciados e não licenciados. Ambos têm um maior apelo do que o grande experimento de código Morse. Além disso, Ham Radio virtual tem um potencial positivo enorme para o passatempo, dependendo da sua aceitação dentro de uma comunidade maior.
Algo está acontecendo tranquilamente e o Ham Radio Virtual veio pra ficar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário